Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Edtial de Participação da 4ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas - 2009



1 - DA PARTICIPAÇÃO

1.1 - Poderão participar desta 4ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas, entidades de caráter artístico cultural, cooperativas e associações, com sede no estado de São Paulo, bem como núcleos artísticos e grupos de Teatro, sem personalidade jurídica, desde que legalmente representados.

1.2 - Para efeitos desta Mostra, entende-se como núcleo artístico, profissionais que se responsabilizem pela fundamentação e execução do projeto, constituindo uma base organizativa.

1.3 - Poderão participar desta Mostra, artistas/núcleos artísticos atuantes profissionalmente nos últimos 02 (dois) anos com espetáculos teatrais criados, pesquisados e produzidos para a Rua.

1.4 - Os grupos podem inscrever espetáculos inéditos ou que se apresentaram apenas uma vez na Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas.

2 – INSCRIÇÕES

2.1 - Os projetos deverão ser enviados até o dia 12 de Setembro, para a Sede do MTR/SP na Rua Conselheiro Crispiniano – 344 – 3° andar - Sala 305 – Centro – São Paulo – SP – CEP: 01037-000

2.2 – O Grupo deverá apresentar o projeto do espetáculo em 02 (duas) vias contendo as seguintes informações:
A) – Dados Cadastrais, Razão Social do proponente, número do CNPJ e do CCM, endereço, telefone, nome do representante legal, número de RG e CPF;
B) – Nome, endereço e telefone de contato do representante do núcleo artístico.
C) – Nome do espetáculo, sinopse, histórico das apresentações, histórico do grupo e ficha técnica completa, com as funções a serem exercidas por cada integrante do grupo e necessidades técnicas do espetáculo.
D) – Clipping (cópia) – jornais, revistas etc., comprovando as atividades do grupo nos últimos 02 (dois) anos, de preferência relacionados á apresentações e ações em espaços abertos.
E) – Declaração de direitos autorais da SBAT/ECAD. (original)
F) – Autorização do autor (registrado em cartório - original)
G) – Informações complementares que o proponente julgar necessárias para a avaliação do projeto.
H) – DVD (opcional).

3 - DA CONTRATAÇÃO

3.1 – Os Grupos selecionados pela comissão avaliadora e os grupos convidados pelo MTR/SP deverá emitir fatura ou nota fiscal referente à apresentação na 4ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas.

3.2 – Declaração do proponente do grupo, de que conhece e aceita incondicionalmente as regras da 4ª Mostra de Teatro Rua Lino Rojas, e se responsabilizando pelo cumprimento da respectiva apresentação.

3.3 – Declaração firmada pelos integrantes do grupo autorizando o proponente do grupo a representá-los, para fins de contratação.

3.4 – Declaração, assinada por todos os integrantes do grupo, de concessão de imagem de caráter irrevogável e irretratável, dos direitos de veiculação de imagem das ações e apresentações realizadas pelo grupo na 4ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas, para sua utilização em exibições sem fins comerciais, para promoção e divulgação das atividades do Movimento de Teatro de Rua de São Paulo, de seus patrocinadores e co-patrocinadores.

3.5 - A ausência de quaisquer destes documentos ou a presença de irregularidade nos mesmos, inviabilizará a análise do projeto por parte da Comissão Avaliadora.

4 - COMISSÃO AVALIADORA

4.1 – Será criada uma comissão avaliadora, formada por 02 (dois) Curadores indicados pelo MTR/SP.

4.2 - Nenhum membro da Comissão Avaliadora poderá constar da ficha técnica dos projetos de espetáculos a serem avaliados, como, também, não poderá compor os núcleos artísticos dos mesmos.

5 - CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS

5.1 - A Comissão Avaliadora terá como critérios para a seleção dos espetáculos: a qualidade, o mérito artístico e cultural, a linguagem cênica, o trabalho de pesquisa (necessariamente de teatro de rua).

5.2 - A Comissão Avaliadora é soberana na escolha, não cabendo recursos contra suas decisões.

5.3 - Os representantes legais dos proponentes dos projetos selecionados deverão comparecer á sede do Movimento de Teatro de Rua de São Paulo em até 05 (cinco) dias úteis após notificação, para firmar o compromisso de realização dos espetáculos, munidos de documentos solicitados pelo núcleo da organização da Mostra.

5.4 - No caso de ocorrer desistência expressa de algum dos classificados, ou irregularidade na documentação, automaticamente os suplentes serão notificados, obedecendo-se rigorosamente a ordem de classificação.

6 - DOS ESPETÁCULOS

6.1 - Serão selecionados para participar da 4ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas, 14 (quatorze) espetáculos de grupos com sede no Estado de São Paulo pela Comissão Avaliadora e 04 (quatro) grupos com sede fora do Estado de São Paulo selecionados pelo MTR/SP.

6.2 – O grupo homenageado realizará uma apresentação na abertura da Mostra.

6.3 – Os grupos selecionados do Estado de São Paulo comprometem-se a participar do cortejo artístico na abertura da Mostra.

6.4 – Os grupos selecionados poderão realizar mais de uma apresentação na Mostra conforme cronograma da organização.

6.5 - Os grupos selecionados apresentarão seus espetáculos nos pontos determinados pelo Movimento de Teatro de Rua de São Paulo, conforme cronograma de apresentações elaborado pelo Núcleo de Programação da Mostra.

6.6 - A 4ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas acontecerá de 07 à 15 de Novembro de 2009, nas regiões: Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro de São Paulo, de acordo com o cronograma a ser definido pelo núcleo de programação do MTR/SP.

6.7 – O pagamento dos cachês dos grupos será realizado em parcela única, ao término da Mostra, logo após o repasse dos recursos financeiros do patrocinador ao MTR/SP.

6.8 - Os grupos de outras cidades que forem selecionados terão: transporte, hospedagem e alimentação pagos pelo realizador da Mostra, o MTR/SP.

6.9 - O MTR/SP acompanhará a efetiva execução dos espetáculos, apresentando suporte técnico básico e estrutura para toda a Mostra.

7 - DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 - O Movimento de Teatro de Rua de São Paulo responsabilizar-se-á pela divulgação da Mostra.

7.2 - A montagem e desmontagem do espetáculo e de responsabilidade do grupo.

7.3 - A realização da 4ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas com esse formato dependerá do valor da verba captada.

9 comentários:

Pier Palumbo disse...

Boa tarde,
Somos da ABRALE, Associaçao Brasileira do Linfoma e Leucemia, que esta organizando o DIA MUNDIAL DO LINFOMA, um evento que visa chamar a atençao do publico para o problema do linfoma, vamos arrecadar assinaturas, fazer exames medicos e prestar assistencia... tambem queremos incrementar o evento com participaçoes ludicas como bandas, apresentação de artistas com tambores, clowns e etc. Para tanto estamos entrando em contato com voces para que nos orientem e nos indiquem alguns possiveis artistas. por favor entre em contato comigo com uma cedrta urgencia no telefone 011.99744849 ou 30791369

Angelo Palumbo

Desde já agradeço

Angelo Palumbo

Falcão disse...

Boa tarde gente,

Qual o prazo para encaminhamento do material?

Obrigado,

Alexandre Falcão
Grupo Alma Ambiental

Falcão disse...

Boa tarde gente,

Qual o prazo para encaminhamento do material?

Obrigado,

Alexandre Falcão
Grupo Alma Ambiental

RosaRasuck disse...

No regulamente é pedido o número do CCM. O que é isso?

Agradeço

Arturo (o do Planetário) disse...

Bom dia,

Sou produtor do Grupo Teatro que Roda de Goiânia, e gostaria de tirar algumas dúvidas, tem algum telefone direto para falar com vocês? se possível entrem em contato via e-mail arturolucio@gmail.com ou pelo telefone 62 8129-7070.

mto obrigado

Noemia A Scaravelli disse...

Falcão o prazo para encaminhamento é 12 de setembro de 2009, está no edital.

Rosa CCM, salvo engano, é Cadastro de Contribuinte Municipal. É um registro que pessoa jurídica tem, se tem CNPJ, tem CCM porque está recolhendo imposto pra algum município, está sediada em algum município.

Noemia Scaravelli

Marta Haas disse...

Caros, em primeiro lugar boa tarde.

Fiquei com algumas dúvidas:

1) não entendi se a inscrição para os grupos de fora do estado de SP é mesma que a apresentada neste edital

2) é necessário enviar duas vias de todos os documentos, inclusive duas declarações da Sbat/Ecad (originais) e autorização do autor (em cartório)?

Vocês poderiam enviar algum e-mail e/ou telefone de contato da organização Mostra para martitahaas@gmail.com ?

Atenciosamente
Marta Haas
Ói Nóis Aqui Traveiz

carina disse...

Olá

é necessário enviar duas cópias da declaração de obra própria autenticadas pelo cartório?

Jessica disse...

Boa Tarde!!
Sou produtora do Grupo Teatral Nativos Terra Rasgada, e gostaria de saber quando e onde será divulgado o resultado dos selecionados para a 4ª mostra de teatro de rua Lino Rojas.
Meus contatos são: jessica@nativosterrarasgada.com.br / (15) 8133-3447 ou (15) 8809-2577.
Muito Obrigada,

Jéssica Pedrosa
Produtora do Grupo Teatral Nativos Terra Rasgada