Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2009

Movimento de Teatro de Rua lnaça revista na Galeria Olido


Com a presença de mais de uma centena de pessoas, principalmente fazedores de teatro de rua, além de representantes de entidades, o Movimento de Teatro de Rua de São Paulo (MTR/SP), lançou nesta segunda-feira, dia 15, no Espaço Dança da Galeria Olido, a Revista Arte e Resistência na Rua.

A publicação contém artigos, histórico do processo de organização do MTR/SP e as críticas dos espetáculos da 3ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas, ocorrida em novembro de 2008, bem como o registro do 4º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR). Assim, a Revista vem suprir parte da lacuna que há em relação a esta modalidade teatral, posto ainda serem escassos os registros a cerca deste fazer teatral.

As críticas foram coordenadas pelo Professor Dr. Alexandre Mate do Instituto de Artes da UNESP (Universidade do Estado de São Paulo), responsável também, juntamente com Romualdo Bacco, pela curadoria da Mostra.

Na mesma noite foi lançado um vídeo documentário de cinqüenta minutos, gerado a partir do processo de filmagens dos espetáculos; de entrevistas com grupos; dos bate-papos ocorridos durante a Mostra; o grupo homenageado Teatro Popular União e Olho Vivo, bem como do registro do Encontro da RBTR.
Esta revista é resultado do trabalho dos grupos de teatro de rua organizados no MTR/SP cumprindo o seu papel: gerando pensamento e criando documentos a cerca de seu fazer.

Adailton Alves
Publicado no site da CPT em 17/06/09

3 comentários:

Laís disse...

Olá!

Meu nome é Laís Taliberti, eu trabalho na Tv Globo e gostaria de falar com o responsável do site sobre uma matéria de Teatro de Rua. Favor enviar email para lais.taliberti@tvglobo.com.br. Obrigada

Os Mamatchas disse...

Olá! Somos o grupo Os Mamatchas de Presidente Prudente, viemos dar uma passada por aqui e convidá-los para visitar nosso blog também! Abraço!

Carolina Lima disse...

Olá,
Trabalho numa consultoria de responsabilidade socioambiental, a Lynx, e gostaria de entrar em contato com vcs.
Meu email é carol.lima@lynxconsultoria.com.
Fico no aguardo de um retorno.
Obrigada, Carolina