Vem aí a IV Overdose de Teatro de Rua, uma realização do Movimento de Teatro de Rua de São Paulo. Esta ação tem se caracterizado por ser política e artística. No que diz respeito a ação artística é uma intensa mostra de teatro, na última, por exemplo, foram mais de 12 horas de progrmação teatral, com a participação de 19 grupos teatrais.
Neste ano já temos diversos grupos confirmados e, pela primeira vez teremos grupos de fora de São Paulo, já estão confirmados grupos do Rio de Janeiro, de Campinas, Santos e os grupos da capital.
Quanto a nossa ação política, estamos cobrando do poder público a implantação de um corredor cultural que atinja as cinco regiões de São Paulo (Centro, Leste, Oeste, Norte e Sul) e a publicação do Edital de Teatro de Rua prometido em 2005 e que ainda não veio a público.
No que diz respeito ao corredor cultural, o objetivo é dotar praças públicas com estruturas para receber uma programação artística, por exemplo: ponto de luz e outras necessidades, além de uma programção constante mantida pela Secretaria Municipal de Cultura juntamente com outras secretarias. Entendemos que assim estaremos permitindo o acesso a uma programção cultural por pessoas que não podem pagar, bem como, criando o bom hábito de ver teatro.
Cabe ressaltar que, além do teatro, entendemos que essas praças devam receber outros tipos de programação artística e cultural, como música, dança etc.
A IV Overdose vem, portanto, com essa missão de exigir do poder público a implantação desse correrdor cultural, a publicação do edital e traz ainda uma intensa mostra teatral para divertir a população e levá-los a reflexão, servindo também de troca artística entre os grupos.
SERVIÇO:
O QUE: IV Overdose de Teatro de Rua
QUANDO: 16 de julho de 2007 - Das 09:00 às 20:00 h
QUANTO: Totalmente gratuito!
ONDE: Praça do Patriarca - Centro - São Paulo/SP
REALIZAÇÃO: Movimento de Teatro de Rua de São Paulo
MAIORES INFORMAÇÕES: (11) 8188-3670 /9929-4036
mtr.saopaulo@gmail.com
http://www.mtrsaopaulo.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário